Consultório Médico

Av. dos Holandeses, Ed. Metropolitan, sala 302, Calhau.

Email

drguilhermemonteiro@hotmail.com

Whatshapp

+55 98 99149-6096

O Culto da Beleza Feminina e dos Músculos

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça”. Houve um tempo em que esta frase da música popular significava uma mulher bonita, bem cuidada, feminina. Nos tempos atuais isso foi modificado. Corpos em formato de violão deram origem a corpos “musculosos” além de bem delimitados. Definidos com baixos percentuais de gordura são vistos comumente nas áreas litorâneas e academias. Um brilho dourado reflete o sol na pele bronzeada das mulheres ditas “marombadas”, que estão sempre procurando manter sua cor nas praias do nosso país. A mídia e a sociedade torce o nariz para aquelas que com muito suor e disciplina moldaram seus corpos à sua vontade. Quantas festas e eventos nao foram restritos pelas suas dietas? E as noites das farras e bebedeiras? Estas com certeza ficaram no passado.

Em busca de saúde e corpos mais belos a disciplina é fundamental. Notem que em momento algum estou falando das mulheres que competem nos eventos de Miss Olympia. Estou me referindo as mulheres que se enquadram na categoria fitness ( convém explicar: as mulheres fitness exibem boa massa muscular e baixo percentual de gordura sem contudo ficarem hipertrofiadas em excesso). Gostos existem para todos. Não sou eu ou a mídia que deve julgar. Como Cirurgião Plástico aprecio o que é bonito e harmônico e as mulheres fitness são o exemplo da superação e disciplina sem perder o charme e a feminilidade. Onde passam são alvo de comentários, tanto bons como ruins, homens as apreciam e as mulheres as detestam. A mídia nos faz escravos, com seus programas enlatados e suas mensagens subliminares, não podemos porém nos deixar enganar. Você não pode querer ser alguem que não é. Não pode acordar amanhã e dizer: hoje irei a academia, treinarei e vou virar uma miss. Não funciona assim. Você tem que saber se está preparada para a mudança e se você consegue também. A indústria de suplementos fatura alto com promessas de substâncias para aumento de massa, queima de gordura, dentre outras. De nada importa tudo isso se você não treina o suficiente, não come o suficiente e não descansa e se informa o suficiente. Aliás informação é a chave. Vinda de pessoas não confiáveis o resultado pode ser desastroso. Conhecendo seu corpo você terá muita oportunidade de modificá-lo. Tendo disciplina e usando os suplementos certos terá vantagens sobre a genética familiar. A frase: “nos menores frascos estão os melhores perfumes, e os piores venenos também” exemplifica meu ponto. Você pode usar algo até certo ponto tendo somente benefícios…exagerando pode ter seus efeitos danosos. Sempre escuto comentários na academia do tipo: “essa menina está tomando algo” ou “eu prefiro meu corpo como está”. Fico pensando em como hipócritas elas soam e como sem conteúdo são. O suor que foi derramando e as horas de treino não contam? Como falei antes existem inúmeras substâncias no mercado para praticantes de atividade física melhorarem seu desempenho, cada um com sua orientação e conhecimento julga e usa o que lhe melhor convier. A diferença do remédio para o veneno é simplismente a dose e tudo em excesso causa problemas. Mesmo assim ninguém tem o direito de menosprezar o suor alheio ou sua determinação. Já cheguei ao ponto de ouvir de algumas garotas “prefiro minhas mamas pequenas e naturais. Como está artificial essa menina que colocou prótese”… cada pessoa sabe seus incômodos e seus defeitos pessoais. Se você está feliz com mamas pequenas é ótimo. Agora normalmente esse comentário vem de quem não tem coragem ou determinação para mudar. Costumo sempre querer saber em que posso ajudar meus pacientes e nunca induzo os mesmos a nada. Se você não sabe o que te incomoda, eu não posso sugerir nenhuma mudança pela Cirurgia Plástica.

Tenha em mente que você pode ser bonita pela sua própria natureza. Não precisa ser uma fitness ou uma Miss Olympia. Você pode ter mudanças grandes com ajuda de treinos, dieta, suplementos, e é claro, com Cirurgia Plástica. O mais importante é que você seja feliz com você mesma. Seja alegre com aqueles que são alegres com você. Não leve sempre em conta aquela “colega” que acha que você ficou “menos feminina”. Na sua totalidade é inveja, ou ao menos a consciência que não chega no ponto em que você chegou. Ja ouviram a expressão: homem tem amigos e mulher tem concorrentes? Lógico que é um tanto demais mas reflete o que quero dizer. Admiro o esforço que elas fazem em sempre se superarem, as abdicações que fazem todos os dias e os comentários que recebem.

Treinando por vários anos aprendi a notar cada nuance de beleza, mesmo nas consideradas mais exóticas. Minha profissão exige a busca pela superação porque a “perfeição” é utópica e simplesmente não existe. A superação existe em cada passo que damos no nosso dia a dia, seja ele pequeno ou grande.

Até a próxima e bons treinos e boa saúde a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dr. Guilherme Monteiro