Consultório Médico

Av. dos Holandeses, Ed. Metropolitan, sala 302, Calhau.

Email

drguilhermemonteiro@hotmail.com

Whatshapp

+55 98 99149-6096

O bem estar físico e psíquico

Você trabalha o dia inteiro, estuda e faz suas atividades sociais. Quando chega em casa nota que algo está errado. Não consegue entender bem o porquê mas algo não está legal. Olha no espelho e acha que provavelmente é aquela gordurinha localizada no lado do corpo. Com certeza é o “pneuzinho” você pensa. Com a idéia fixa na cabeça você procura o Cirurgião Plástico e se ele não tomou a devida atenção pode achar que suas queixas eram restritas à superficie, só que a raiz é mais profunda. Já parou para pensar se o seu ambiente está saudável? Se seu relacionamento te faz feliz ou você prefere procurar outra atividade para esquecer do seu cotidiano? Suas amizades são boas?

Não é fácil responder essas perguntas eu sei. Mais difícil é entender que existem algumas coisas que o bisturi não pode extirpar e a linha suturar. Não imaginam como alguns pacientes confundem seus problemas psicológicos com o seu exterior e isto tem que ser identificado na consulta médica. Se há algo que você se incomoda externamente eu posso melhorar na maioria das vezes, contudo, se esta for apenas uma máscara do seu incômodo psíquico, eu tenho algumas limitações.

Já notou se os amigos que tem na academia ou trabalho fazem você se sentir bem? Procure se relacionar com pessoas que pensem parecido ou pelo menos tenham a índole parecida com a sua. Não estou falando de religião ( tenho amigos de várias religiões, inclusive um judeu ortodoxo) ou de time de futebol ( odeio esse esporte). Estou falando de educação, de criação. Seu ambiente mostra quem você é assim como as amizades. Foi Karl Marx, economista e filósofo alemão que falou: “o homem é produto do meio” e em parte ele estava certo. Vou explicar: seus amigos exacerbam o que há de pior e melhor em você, mesmo você tendo sua ótima criação. Ainda que não faça nada errado ou terrível, só de andar com os ruins será comparado à eles. Lembram do ditado”quem anda com porcos, farelos come”? Busque o que há de melhor em você e isso trará o que há de melhor nos outros.

Voltando ao nosso assunto da cirurgia. Saiba decidir se você tem a real necessidade e interesse em mudar algo em você. Nunca faça isto para agradar pessoa A,B ou C. Goste primeiro de você mesma(o). Leia o meu outro artigo sobre o culto da beleza feminina e dos músculos e tenha uma idéia do que quero dizer sobre gostar de sí mesma. A Cirurgia Plástica veio para resolver problemas físicos e ás vezes problemas físicos com cunho psíquico. Ela nunca veio para resolver apenas problemas psicológicos. O extremo disso foi mencionado pela primeira vez pelo Prof Pitanguy como transtorno dismórfico (odos lembram do famoso cantor que não gostava de ter nascido negro e fez de tudo para apagar seus traços raciais culminado com sua morte).

Se Gostaria de ter mais músculos, ótimo. Ficar sem barriga, excelente. Sempre faça isso porquê você quer e você está pronta para isso. A Cirurgia Plástica transforma flores murchas em lindos botões de rosa mas nunca deve se prestar a fazê-lo se o paciente não está em harmonia com o resto à sua volta.

Uma ótima saúde e ótimos treinos à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dr. Guilherme Monteiro